Contrate agora
0800 941 9616

Já sou cliente
1058

Whatsapp

Nunca foi tão fácil se comunicar com alguém. Basta ter um smartphone com conexão à internet em qualquer parte do mundo que com o Whatsapp será possível conversar e o melhor: é grátis.

Nunca foi tão fácil se comunicar com alguém. Basta ter um smartphone com conexão à internet em qualquer parte do mundo que com o Whatsapp será possível conversar e o melhor: é grátis.

O que é Whatsapp?

Se podemos dizer que existe uma verdade inquestionável no Brasil, é que o Whatsapp é um grande sucesso! Criado em 2009  pelo ucraniano Jan Koum, é um aplicativo de mensagens para smartphone que te conecta, via internet, aos seus contatos, possibilitando a interação por mensagens, links, imagens, vídeos, gifs e até mesmo a criação de grupos, ligação e videochamada. A simplicidade de seu funcionamento e a qualidade de seus serviços culminaram em um número de cerca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, sendo que desses, estima-se que 100 milhões sejam brasileiros.

Como o Whatsapp funciona?

Um dos principais fatores para o sucesso do Whatsapp é a simplicidade. O Whatsapp é um aplicativo que, após instalado em seu celular, funciona por conexão pela internet, te colocando em contato com todos os números adicionados em seu aparelho que também possuam o aplicativo instalado e possui diversos recursos.

  • Mensagens ilimitadas: com o whatsapp você pode mandar quantas mensagens quiser, para quem quiser, e em qualquer lugar do mundo sem limitações!
  • Ligações de Vídeo e Áudio: não há nenhuma cobrança ou limite para as ligações, sejam por áudio ou vídeo. Basta possuir uma conexão à internet e falar quanto tempo quiser.
  • Compartilhe arquivos: O que seria das conversas online sem a possibilidade de enviar aquele meme do momento? Aproveite o app e envie fotos, vídeos, gifs, figurinhas, links e documentos instantaneamente para os seus amigos.
  • Crie grupos: Quer manter a família unida? Possui algum interesse em comum com um grupo de amigos? Precisa de um espaço reservado para tratar de negócios com parceiros de trabalho? Crie um grupo! No Whatsapp você pode criar grupos com até 256 pessoas e compartilhar vídeos, fotos e documentos com todos, simultaneamente! 
  • Envie áudios: Tem muito para falar e não quer escrever parágrafos e mais parágrafos, ou está com pressa e precisa de agilidade na comunicação? Enviei um áudio! Basta clicar no ícone de microfone na conversa desejada, e enviar gravações de voz de até 15 minutos.

São diversas possibilidade que deixam sua comunicação mais rápida, fácil e divertida.

Como entrar no Whatsapp?

Para entrar no whatsapp é simples: basta possuir um número de telefone móvel, um smartphone e acesso à internet. O aplicativo está disponível para baixar gratuitamente no Google Play, Apple Store e Microsoft Store. Após o download, siga as instruções de cadastro e pronto, você já pode utilizar todos os serviços disponíveis no Whatsapp e falar com todos os seus contatos!

Whatsapp é ou não uma rede social?

Se afirmarmos que as redes sociais são estruturas sociais virtuais em que pessoas e organizações, conectadas, se relacionam, compartilhando interesses, valores ou objetivos em comum, então sim! 

Com sua proposta de conectividade entre pessoas, seja por conversas particulares ou em grupos de interesse e sociais, o whatsapp possui cerca de 120 milhões de usuários no Brasil, se colocando como a segunda rede social mais utilizada por aqui, perdendo apenas para o Facebook.

Whatsapp é grátis?

Sim, ninguém precisa pôr a mão no bolso para estar perto dos seus contatos! Conversar, enviar imagens e vídeos, fazer ligações e videochamadas são serviços totalmente gratuitos!

O Whatsapp vai ser pago?

Essa é uma fake news que vive aparecendo, mas a resposta é não! Com certeza você já recebeu, em algum momento, mensagens afirmando que o Whatsapp logo estaria cobrando uma tarifa para a utilização de seu aplicativo, porém, isso não é verdade! Não há nenhuma pretensão ou previsão de acesso pago pelo aplicativo, pode ficar tranquilo!

Como baixar o Whatsapp?

Baixar o Whatsapp é muito simples. 

  • Acesse a plataforma de downloads de seu celular: Apple Store, Google Play ou Microsoft Store;
  • Busque por Whatsapp no campo de busca;
  • Baixe gratuitamente o aplicativo.

Após o download, basta seguir as instruções de cadastro e pronto!

O que é Whatsapp Web?

Quando você está no computador, não é nada prático ficar olhando o celular. O Whatsapp Web é uma solução incrível para quem quer utilizar o aplicativo de conversação pelo computador.

Para acessá-lo é simples e não precisa fazer nenhum download, basta acessar o site https://web.whatsapp.com. A página mostrará um código QR que você deverá escanear com pelo whatsapp do seu computador, clicando em “configurações” (os três pontinhos no lado superior direito da tela) e então em “Whatsapp Web”. Pronto! Todas as suas conversas e contatos serão espelhados na plataforma online.

O Whatsapp Web é uma ótima opção para quem deseja utilizar o aplicativo no trabalho, e não tem tempo para acessar o celular, ou simplesmente para quem prefere manter todas as suas atividades em uma única tela.

O que é Whatsapp Gb?

O Whatsapp GB não é um aplicativo oficial da empresa, e sim uma espécie de clone.

o Whatsapp Gb ganhou popularidade por afirmar ser uma cópia idêntica do app oficial, porém, trazendo serviços e opções mais modernas, como a possibilidade de enviar vídeos e áudios mais longos, cancelar mensagens ou mesmo poder ver se suas mensagens foram recebidas e lidas, sem que seus contatos recebam as suas verificações de recebimento e leitura.

Podem parecer opções legais, porém muito cuidado. Para que o Whatsapp GB possa funcionar, ele precisa acessar à conta de seu Whatsapp oficial, tendo acesso a todos os seus contatos e quebrando a criptografia original do aplicativo. 

Além disso, ao instalar o “clone”, as seguintes informações são apresentadas sobre o acesso que ele terá ao seu celular:

  • Ler o cartão de contatos
  • Ler conteúdo do cartão SD
  • Modificar ou apagar conteúdos do cartão de memória
  • Adicionar ou remover contas
  • Criar contas e definir senhas
  • Encontrar contas no dispositivo
  • ler a configuração de serviço do Google
  • Utilizar credenciais de autenticação de conta
  • Acesso total à internet
  • Conectar e desconectar do wi-fi
  • Controlar NFC

Ou seja, o Whatsapp GB é uma porta aberta a invasões em seu celular! Portanto, é aconselhável que não utilize o app,  e caso já o tenha instalado em seu smartphone, desinstale e modifique a senha de seus aplicativos. 

Figurinhas do Whatsapp

Sucesso entre os usuários do aplicativo, as figurinhas dos Whatsapp são pequenas imagens, dos temas mais variados possíveis, sendo engraçadas, fofas ou mesmo inspiradoras, que podem ser salvas em seu perfil e utilizadas em qualquer conversa.

Utilizá-las é muito simples:

  • Abra uma conversa;
  • No campo de texto, toque no ícone “Emoji” (aquele com um rostinho sorridente) e então em “Figurinhas”;
  • Para adicionar figurinhas novas, toque em “Adicionar”;
  • Ao abrir a janela de figurinhas, escolha aquelas que te agradarem e clique em “Baixar” (um check aparecerá nela quando o download tiver sido concluído);

Para utilizá-las, basta abrir a conversa que desejar, clicar no ícone “emoji”, entrar em “figurinhas” e clicar na que deseja enviar.

Você também pode adicionar à sua galeria de figurinhas aquelas utilizadas pelos seus amigos. Basta clicar sobre a figurinha enviada na conversa, e depois clicar no ícone de estrela que aparecerá sobre a janela de conversação. Pronto, aquela figurinha estará disponível para ser usada.

Mensagens de áudio pelo whatsapp

Para conversar pelo Whatsapp você não precisa digitar mensagens enormes ou pensar na melhor forma de expor sua ideia em texto, basta enviar uma mensagem em áudio e soltar a voz!

Ao abrir a janela de conversa, ao lado do botão de envio de mensagem, há um ícone de microfone, clique e segure o botão para gravar sua mensagem. Caso desista de enviar aquela mensagem de voz e quiser cancelá-la, arraste o dedo para a esquerda e pronto, mensagem anulada.

Você também pode clicar no ícone de microfone e arrastá-lo para cima, isso travará a gravação de áudio e não exigirá que você precise ficar pressionando a tela de seu celular. Nesse caso, caso não queira mais enviar a mensagem, basta clicar em “cancelar” ao lado do gravador de voz.

É importante lembrar que os áudios do Whatsapp têm um tempo máximo de gravação de 15 minutos.

Como fazer ligações pelo Whatsapp?

Um dos serviços mais interessantes do Whatsapp é, com certeza, a ligação de voz. Com ela você fala com qualquer contato de seu whatsapp, por tempo ilimitado e sem pagar pela ligação.

Para fazer uma ligação pelo Whatsapp, basta estar conectado à internet e clicar no ícone de telefone posicionado no canto superior direito de sua conversa. 

Vale lembrar que, por ser um serviço que depende de uma conexão para ser realizado, é necessário que a pessoa com quem deseje falar também esteja conectada no momento. Além disso, caso seja feita por meio de uma conexão 3G ou 4G, a ligação utilizará os dados de seu pacote.

Chamadas de vídeo pelo Whatsapp

Nunca foi tão simples poder ver a pessoa que está do outro lado! Pelo Whatsapp você também pode fazer reuniões à distância, compartilhar momentos ou mesmo matar a saudade de amigos e familiares que moram longe pela vídeo chamada!

Assim como as ligações, a vídeo chamada do Whatsapp funciona por conexão à internet e não gera gastos telefônicos.

Para iniciar uma chamada de vídeo, abra a janela de conversa com quem deseja falar e clique no ícone de câmera, no lado superior direito da tela. Se seu amigo estiver disponível e conectado à internet no momento, é só aproveitar e botar o papo em dia!

Por funcionar com a reprodução de imagens em tempo real, a vídeo chamada pode gastar mais dados de seu pacote de internet móvel, portanto é aconselhável que este seja feita por uma conexão Wi-fi, que além de ser totalmente gratuita, garante uma qualidade de vídeo maior.

Grupos do Whatsapp

Desde os tempos de escola, as pessoas estão em grupinhos, com o Whatsapp não é diferente. Os grupos do Whatsapp são conversas compartilhadas com até 256 pessoas, simultaneamente, que auxiliam muito em assuntos profissionais, no contato familiar ou para compartilhar ideias com aquele grupo de amigos que possuem interesses em comum.

Para criar um grupo, basta clicar no ícone de “contatos” no canto inferior direito do aplicativo, e depois em “novo grupo”, para adicionar os integrantes que farão parte desse grupo.

Após finalizar os convites, clique em continuar (seta verde, no canto inferior direito) e crie as configurações de seu grupo: nome e imagem de perfil), e pronto!

Vale lembrar que apenas os administradores de cada grupo podem adicionar novos participantes, sendo o criador o administrador inicial, podendo conferir o mesmo status a outros membros.

Caso seja adicionado há um grupo em que não deseja estar, basta clicar nas “configurações” do grupo (três pontinhos no canto superior direito da janela de conversação), clicar em “mais” e “sair do grupo”. Se não queira abandonar a conversa, e sim deixar de receber as notificações de mensagem por um tempo, basta clique em “silenciar o grupo”.

Whatsapp salva as conversas?

Seja para lembrar algo dito ou provar um ponto, todas as suas conversas ficam salvas em suas conversas. basta rolar as mensagens de uma janela de conversa para cima, e você verá todas as outras mensagens enviadas e recebidas desse contato. 

Porém, caso você tenha apagado suas mensagens, formatado ou perdido o celular, ou mesmo trocado de chip, algumas conversas podem ser perdidas. Para que isso não aconteça, é necessário fazer um backup das mensagens.

Para fazer um backup você deve:

  • Entre no whatsapp.
  • Na tela inicial do aplicativo, pressione o menu dos três pontinhos no canto superior direito
  • Clique em configurações
  • Selecione Conversas e Chamadas
  • Acesse a opção Backup de conversa.

Assim, todas as conversas trocadas até o momento serão salvas em um backup que poderá ser baixado quando quiser. É importante dizer que todas as conversas que ocorrerem após esse backup não estarão salvas, portanto é interessante renovar seu backup de tempos em tempos.

Whatsapp para empresas

É sempre importante manter uma boa comunicação com os clientes, e o Whatsapp Business é uma ótima ferramenta. O Whatsapp Business é um aplicativo do Whatsapp feito especialmente para facilitar o funcionamento comunicativo de sua empresa. Para baixá-lo, é só entrar na Apple Store ou no Google Play, buscar pelo aplicativo, e baixar gratuitamente.

Com ele é possível criar um perfil comercial para sua empresa, criar respostas instantâneas, disponibilizar mensagens automáticas para dúvidas frequentes, disparadas automaticamente após o primeiro contato, ou mesmo enviar informações sobre horários de funcionamento para contatos realizados após o horário de expediente.

O Whatsapp Business está sempre inovando e criando novas funções para auxiliar no funcionamento de sua empresa.

Whatsapp com número fixo

Apesar do Whatsapp ter sido criado para o uso em smartphones, sim, você pode utilizá-lo com um número fixo. Para isso, é só baixar o aplicativo do Whatsapp, e no momento do cadastro, inserir o seu número fixo, optando pela escolha de envio de código de acesso por ligação. 

Você receberá uma ligação em seu telefone fixo com o código que deve ser inserido no campo de acesso. Pronto!

Porém, o procedimento impedirá o acesso de seu whatsapp pelo número móvel no mesmo aparelho

Whatsapp é seguro?

Pode conversar tranquilamente. Todas as conversas feitas pelo Whatsapp são criptografadas, ou seja, todo o conteúdo transferido pelo aplicativo é seguro e inviolável. 

Whatsapp pode ser clonado?

Só existe uma forma de se clonar o Whatsapp de algum usuário sem que seja necessário possuir o smartphone com o número original em mãos. A prática se chama Sim-swap, e trata-se de uma prática criminosa que demanda um grande esquema ilegal, envolvendo o auxílio de operadoras telefônicas. 

o Sim-Swap faz com que, por alguns momentos, seu chip seja desativado e transferido para o número de outra pessoa, abrindo, então a possibilidade de que ela tenha acesso à suas conversas e até envie mensagens em seu nome.

Porém, há uma forma de se proteger, basta acessar as configurações de sua conta no Whatsapp, clicar em “Conta” e depois em “Verificação em duas etapas”. Essa opção irá requerer uma senha de acesso. Além disso, sempre que alguém tentar se conectar em seu Whatsapp por outro celular, você receberá um alerta.

Whatsapp é criptografado?

Sim. Todas as mensagens e arquivos trocados pelo Whatsapp possuem criptografia de ponta a ponta, isso significa que apenas os interlocutores da conversa poderão ter acesso a seu conteúdo e mais ninguém - nem mesmo o próprio Whatsapp.

Fique tranquilo, conversar pelo Whatsapp é garantia de segurança e privacidade.

 Whatsapp gasta muita internet?

Não. Em um teste feito pela empresa Proteste, o Whatsapp foi tido como um dos aplicativos que menos consomem dados de internet. O uso diário por 30 minutos ao longo de um mês apresentou um gasto de 264MB a 300MB.

Porém, devemos lembrar que os gastos de internet podem aumentar conforme a utilização do usuário. Enviar e receber muitos arquivos de imagem, vídeos pesados ou efetuar ligações de voz e vídeo podem aumentar significativamente o número de dados gastos.

Para evitar que o aplicativo faça o download de mídias automaticamente, gastando seus dados, acesse as “Configurações” do aplicativo (três pontinhos no canto superior direito do Whatsapp), clique em “Uso de dados e armazenamento” e depois acesse “Ao utilizar dados móveis”. Nessa opção, você pode escolher quais os tipos de arquivo o Whatsapp pode baixar automaticamente assim que recebidos, como vídeos, fotos, documentos, etc, ou mesmo optar por nenhum download automático, garantindo um menor gasto. Para usar o Whatsapp sem se preocupar com a quantidade de dados, é sempre bom ter um plano de telefonia com Whatsapp ilimitado, como o Vivo Controle, que te permite usar o Whatsapp sem gastar sua franquia, além de outros aplicativos ilimitados e não ter nenhuma surpresa na fatura, pois os valores são fixos! Ligue para 0800 941 9616 e confira os planos Vivo para celular!


Que tal poder usar o Whatsapp sem se preocupar com a franquia de dados? Com Vivo Controle, você tem Vivo Whatsapp ilimitado, além de outros aplicativos! Use Whatsapp a vontade, além de diversos outros benefícios e vantagens do Vivo Controle! O número da Vivo para planos é 0800 941 9616 só escolher o pacote que mais combina com você!

Telefonica
DESENVOLVIDO EM

Planos Controle a partir de R$25?
Conheça agora os planos Veek que acumulam os gigas que sobram no mês!

CONHECER PLANOS VEEK