Twitter

Notícias rápidas, mensagens curtas, muitos memes, e bastante conteúdo dos mais diversos temas. Assim é o Twitter, uma das redes sociais mais queridas do mundo.

*4GB + 500MB DE BÔNUS + 4GB para redes sociais
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
PREÇO FIXO E
A MAIOR
COBERTURA DE
INTERNET MÓVEL
DO BRASIL

Twitter

Notícias rápidas, mensagens curtas, muitos memes, e bastante conteúdo dos mais diversos temas. Assim é o Twitter, uma das redes sociais mais queridas do mundo.

O que é Twitter?

O Twitter é uma rede social de microblogging. Calma, eu explico! Esse nome se dá porque os usuários o utilizam para enviar e receber mensagens de no máximo 280 caracteres. Ou seja, mensagens rápidas sobre assuntos diversos, criando, assim, uma comunidade de usuários que constroem seus próprios universos de discussão, brincadeiras, informações e memes, é claro!

A empresa, criada em 2006 pelo quarteto Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass, e cujo nome em inglês significa gorjear (ou seja, o som que os pássaros emitem), nasceu da ideia de uma forma de enviar sms pela internet, de forma rápida e se valendo da tecnologia mobile que havia no momento. Atualmente, o twitter é um sucesso entre as redes sociais, contando com números mundiais que chegaram a 326 milhões de contas ativas por mês, segundo métricas analisadas no ano de 2018.

Como funciona o Twitter?

Apesar de muito simples de usar, o Twitter possui diversas funcionalidades, o que o torna muito divertido. Primeiramente, ao se tornar um usuário, você já pode fazer suas publicações. São mensagens de até 280 caracteres, podendo conter vídeos, fotos e links para outros sites, que serão visualizadas por todos aqueles que te seguirem. Então, é preciso escolher a lista de contas que você irá seguir, somente assim poderá receber em seu feed os últimos tweets (mensagens publicadas no twitter) e atualizações de seu interesse. 

Essa escolha por contas a seguir pode ocorrer de duas formas: por buscar feitas pelo próprio usuário, ou por sugestões do twitter, baseadas em seus contatos e interesses.

Ao receber uma nova publicação em seu feed, você poderá interagir das seguintes formas:

  • Comentar, fazendo com que o usuário que criou o tweet veja, assim como os seguidores dele e os seus seguidores possam ler a sua opinião sobre o assunto.
  • Retweetar, fazendo com que aquela mensagem seja replicada em suas próprias publicações, compartilhando com seus seguidores.
  • Dar like, ou seja, demonstrar que você gostou daquela publicação.
  • Enviar por mensagem direta, ou seja, dessa forma você compartilha o tweet de forma privada com seguidores selecionados, sem que os demais seguidores tenham acesso. Essa opção só é válida em interações com pessoas que te seguem.
  • Salvar tweet, deixando aquela mensagem guardada em uma aba especial, para que depois possa acessá-la mais rapidamente
  • Copiar link do tweet, assim você pode compartilhar aquela publicação em outras redes sociais. 


Vale lembrar que todas essas opções, com exceção à mensagem direta, são válidas para qualquer tweet postado na plataforma, criando o diferencial entre o Twitter e as demais redes sociais, pois a interação entre os seguidores, marcas e figuras públicas torna-se muito mais fácil e recorrente.

Além disso, o twitter também garante informação, isso porque, hoje em dia, todas as grandes empresas de jornalismo possuem suas contas na rede social, disponibilizando as principais informações em tempo real a seus seguidores.
A facilidade da conversação por essa rede também se dá pelas @'s. Todo usuário é identificado por uma @ criada no momento do registro, e para deixar aquele amigo por dentro de todos os seus tweets, basta acrescentar sua @ à mensagem, e ele será notificado!

Outra função interessantíssima do Twitter são as Hashtags e os Trending Topics. As hashtags (#) são marcações feitas em assuntos publicados, para que seja mais fácil localizá-los em pesquisas feitas pela plataforma. Essa marcação possibilita a aba Trending Topics, que lista os principais assuntos discutidos naquele momento, tanto no Brasil quanto no mundo.

Ou seja, o Twitter traz consigo uma gama de possibilidades de interação, informação e diversão.

Como criar uma conta no Twitter?

Criar uma conta no Twitter é muito fácil, tudo que você precisa é um ponto de acesso à internet e um número de telefone ou e-mail. O registro pode ser feito pelo navegador, acessando o site www.twitter.com, ou pelo aplicativo do Twitter, disponível no Play Store e Apple Store. Basta seguir as instruções apresentadas, adicionando suas informações pessoais e escolhendo um @ de identificação. Pronto, você já será um usuário e poderá começar a tweetar.

Twitter é gratuito?

Sim, o Twitter é uma rede social totalmente gratuita. Você não precisa pagar nada para postar, ler, compartilhar ou comentar nas publicações.

Porém, caso seja uma empresa ou instituição, e queira utilizar o Twitter para publicar anúncios publicitários, é necessário criar um post pago. Com ele você pode estipular o público para qual deseja ser compartilhado, por idade, localização ou interesse, a quantidade de dias que pretende ser vinculado e o alcance da postagem, podendo conferir todas as métricas de sua publicação.


Twitter como fonte de notícias

Com a quantidade de informação que recebemos o tempo todo, fica impossível ler tudo, por isso acompanhar as notícias pelo Twitter é mais fácil. Atualmente é possível se manter muito bem informado pelo Twitter, uma vez que a imprensa e órgãos oficiais também possuem suas contas ativas na plataforma, publicando tudo de mais relevante em tempo real. Porém, vale lembrar que por possuir apenas 280 caracteres disponíveis, a maioria dos tweets de notícia te levaram para outros sites, onde poderá ler a notícia completa, ou seja, é necessário migrar entre páginas, caso queira obter a informação detalhada.

Para saber se a conta do jornal ou órgão que segue é oficial, é preciso observar se esta é verificada. A verificação do Twitter é dada por um pequeno selo azul presente ao lado do @ da conta. Conta verificada, garantia de oficialidade.

Além disso, o próprio Twitter disponibiliza as principais notícias e novidades do momento em sua aba “explorar”. Basta clicar, e acessar e conferir tudo que está rolando.

Como ganhar seguidores no Twitter?

Com certeza um dos maiores desejos de todo usuário do Twitter é possuir uma conta cheia de seguidores e, assim, ter muita visibilidade. Porém, acumular usuários que te acompanhem demanda atenção e paciência. Portanto, seguem algumas dicas para você turbinar seu twitter!

  • Seja ativo: ninguém gosta de seguir alguém ausente nas redes sociais. Estar sempre ativo, postando e trazendo novidades demonstra que você é uma pessoa interessante, presente e, portanto, legal de seguir.
  • Seja engajado: procure sempre interagir com os seus seguidores. Curta, comente, faça perguntas, crie vínculos entre as contas, tornando-se notável.
  • Crie conteúdo valioso e compartilhável: deixe para trás aquela velha ideia de posts vazios sobre o seu dia a dia. Ninguém quer ler que você acordou ou que acabou de almoçar.  Certifique-se que suas postagens tem conteúdo, seja criativo, engraçado ou informativo, e que pode ser compartilhado por seus seguidores.
  • Retweet: demonstre para aqueles que te seguem que você está lendo e gostando de seus tweets, e não há forma mais eficaz de demonstrar isso que retweetando a publicação de seus amigos.
  • Capriche na bio: além do conteúdo, é importante que os outros usuários saibam quem é você, e uma boa forma de garantir esse destaque é possuindo uma biografia diferenciada em seu perfil. Seja profissional, criativo ou misterioso, garanta destaque na sua bio!
  • Uma boa foto: nada de fotos de má qualidade ou genéricas, capriche em sua foto de perfil. Ao tweetar algo divertido, os usuários sempre observarão a foto do perfil que o publicou. Uma foto caprichada chamará mais a atenção.
  • Mantenha-se bem informado: no Twitter tudo acontece muito rápido, e a cada instante um novo assunto estará em voga. Portanto, mantenha-se informado e sempre esteja por dentro das discussões mais relevantes no momento.
  • Use as hashtags: procure sempre utilizar hashtags em suas publicações, é por meio delas que novos usuários encontrarão os temas discutidos na rede social. Utilizá-las aumenta as chances de seu tweet ser encontrado.
  • Paciência: alcançar um número significativo de seguidores é algo que demanda tempo, portanto, não desanime. Divirta-se no Twitter e siga as dicas acima, logo você conseguirá tornar-se alguém relevante na plataforma e agrupar muitos amigos..

O que é Twitter Ads?

Uma ótima forma de fazer sua empresa ou marca ser notada é com anúncios no Twitter. Ao acessar sua conta, entre as publicações das contas que segue, você notará alguns tweets publicitários identificados com o ícone “promovidos”. Esse é o Twitter Ads, anúncios promovidos pelo Twitter em seu feed, com base em seus interesses.

É por meio dele que você também pode publicar tweets promovidos, mirando o público de interesse, assim como faixa etária, localização e interesses em comum, conseguindo engajar mais usuários à sua publicação.Para tal, é necessário acessar seu perfil, acessar o link “mais”, clicar em “anúncios do Twitter” e seguir as instruções. Vale lembrar que essa ferramenta é paga.

Porém, apesar de relevantes ao conteúdo consumido pelo usuário, muitos não gostam de receber publicidade em seu feed, e se esse for o seu caso, é possível configurar sua conta para retirá-los.

Acesse as configurações do Twitter, clique em “configurações, personalização e dados” e “personalizar anúncios”. Caso esteja usando o sistema IOS em seu celular, ative a opção “limitar publicidade rastreada”, se estiver usando um Android, ative “desativar a visualização de anúncios personalizados”.

Twitter de famosos

Hoje em dia, estar no Twitter é praticamente imprescindível para os famosos, portanto, a grande maioria deles possuem contas na plataforma, por onde publicam as novidades sobre suas carreiras, compartilham pensamentos e interagem com os seguidores.

Esse é o caso de grandes nomes como Anitta,Marina Ruy Barbosa, Neymar, Tatá Werneck, Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, e até celebridades internacionais como Katy Perry e Obama. Porém, para se certificar que a conta em questão realmente pertence àquela celebridade, é necessário observar se ela possui o selo de verificação do Twitter.

Posso seguir quem eu quiser no Twitter?

Quer seguir sua celebridade favorita e interagir com ela? Possuindo uma conta no Twitter é possível seguir e acompanhar as publicações de qualquer usuário, de qualquer lugar do mundo! Porém, sempre preze pela gentileza e respeito no ambiente virtual, caso contrário, você pode ser bloqueado e, então, perder completamente a possibilidade de ler ou interagir com a conta em questão.


Hashtags do Twitter

Mostre para todo mundo sobre o que você está falando! As hashtags (#) são, talvez, uma das invenções mais interessantes do Twitter. É por meio delas que podemos encontrar os assuntos do momento, além de sermos encontrados pelos assuntos que publicamos! Sua utilização é simples, basta inserir o símbolo da hashtag antes do assunto tratado, sem espaços, e você criará um link para busca em seu tweet. Exemplo: #hashtagdehoje. Também é importante lembrar que para evitar pequenas variações de hashtags de um mesmo tema (como #hashtagdehoje, #hashtagdhoje ou #hashtaghoje), ao iniciar a digitação da palavra, o Twitter te apresenta várias opções que estão sendo utilizadas no momento, com o número total de publicações de cada uma. Assim, você pode decidir qual a mais acessada, e entrar na discussão!

Trending Topics

Os Trending Topics são os assuntos mais discutidos no Twitter! 

A todo momento, a plataforma contabiliza as principais hashtags utilizadas por seus usuários e consegue classificar, dentre os assuntos discutidos no dia, quais aqueles com maior presença e engajamento. Ou seja, o assunto do momento vai, com certeza, transformar-se em um Trending Topic.

Por ser um processo contínuo e em tempo real, em um mesmo dia é possível verificar a modificação constante dos temas, de acordo com os assuntos em voga no mundo.

É possível, inclusive, acessar não apenas os temas mais discutidos no Brasil, como em todo mundo, ou mesmo filtrar por países.

Porém, não vá achando que você pode se destacar entre os Trending Topics se postar a mesma hashtag diversas vezes. para que o Twitter contabilize o assunto, é necessário não apenas a sua recorrência, mas a adesão ao tema por diversas contas diferentes.


Twitter Lite

Se você quer curtir o Twitter sem gastar muita memória do seu aparelho, Twitter Lite é a solução. O Twitter Lite é uma incrível opção para quem não quer gastar muitos dados de seu plano de internet, ou não possui muito espaço de armazenamento em seu celular. Com um tamanho de apenas 1,7 megabytes, o aplicativo é leve e possui um carregamento seletivo de fotos e vídeos no feed, ou seja, você não gasta seu plano com conteúdo indesejado!

Além disso, ele conta com todas as demais funcionalidades do aplicativo comum, garantindo toda a diversão e comunicação do Twitter.

Para baixá-lo, basta acessar a Apple Store ou a Google Play, e fazer o download gratuitamente.

Caso você queira aproveitar o Twitter ao máximo sem se preocupar com a quantidade de dados consumida, o VIVO Controle oferece pacotes com o dobro de franquia para você usar com suas redes sociais favoritas! Ligue para o número 08008788274 e confira as melhores ofertas de VIVO Controle!


Quero o dobro da franquia por apenas R$5!

Por apenas R$5 tenha o dobro da franquia para acessar seus apps preferidos: Facebook, Messenger, Twitter, Tinder e Pinterest.

5,5gb

5gb + 500MB de bônus*
Com o dobro da velocidade
R$84,99/mês
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas locais para qualquer operadora
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico e Kantoo Inglês
Modem Grátis
R$0,50
o minuto para celulares de outras operadoras usando código 15
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios

10,5gb

5gb + 500MB de bônus*
+5GB para redes sociais
R$89,99/mês
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas locais para qualquer operadora
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico e Kantoo Inglês
Modem Grátis
R$0,50
o minuto para celulares de outras operadoras usando código 15
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios
Plano mais vendido

4gb

3,5gb + 500MB de bônus*
Com o dobro da velocidade
R$54,99/mês
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas locais para qualquer operadora
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead e Vivo Meditação Lite
Modem Grátis
R$0,50
o minuto para celulares de outras operadoras usando código 15
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios
Plano mais vendido

7,5gb

3,5gb + 500MB de bônus*
+3,5GB para redes sociais
R$59,99/mês
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas locais para qualquer operadora
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead e Vivo Meditação Lite
Modem Grátis
R$0,50
o minuto para celulares de outras operadoras usando código 15
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios

4,5gb

4gb + 500MB de bônus*
Com o dobro da velocidade
R$69,99/mês
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas locais para qualquer operadora
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico
Modem Grátis
R$0,50
o minuto para celulares de outras operadoras usando código 15
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios

8,5gb

4gb + 500MB de bônus*
+4GB para redes sociais
R$74,99/mês
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas locais para qualquer operadora
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico
Modem Grátis
R$0,50
o minuto para celulares de outras operadoras usando código 15
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios
Plano mais vendido

4,5gb

4gb + 500MB de bônus*
Com o dobro da velocidade
R$54,99
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas para qualquer operadora do Brasil
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios
Plano mais vendido

8,5GB

4GB + 500MB
DE BÔNUS*

+4GB para redes sociais
R$59,99
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas para qualquer operadora do Brasil
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios

5,5gb

5gb + 500MB de bônus*
Com o dobro da velocidade
R$69,99
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas para qualquer operadora do Brasil
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação, NBA e Kantoo Inglês
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios

10,5gb

5GB + 500MB DE BÔNUS*
+5GB para redes sociais
R$74,99
Upload
Apps ilimitados
Wifi Grátis
Whatsapp ilimitado
Para mensagens, vídeos, fotos e chamadas de voz
Modem Grátis
Ligações
ilimitadas para qualquer operadora do Brasil
Modem Grátis
Apps de conteúdo exclusivo
GoRead, Vivo Meditação, NBA e Kantoo Inglês
Modem Grátis
SMS
ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
Mais Benefícios
*500MB de bônus na escolha da Fatura Digital.
*Permanência mínima de 12 meses e 500 MB de bônus para fatura digital

Quantidade de caracteres no Twitter

Uma das características mais bacanas do twitter é o tamanho curto das publicações. Honrando o nome original, Twitter (gorjeio), a rede social é conhecida pelas mensagens breves, como a piar de um passarinho. Desde seu início, pensando na possibilidade de envio de publicações pelo sms do celular, o Twitter liberava mensagens de apenas 140 caracteres, porém, de um tempo para cá, esse número dobrou, passando a ser liberado mensagens de até 280 caracteres.

Twitter é a melhor rede social?

Muitos usuários são verdadeiros fãs de carteirinha da rede social, mas isso vai do gosto pessoal de cada um. Falar sobre qual é a melhor rede social é difícil, pois a decisão dependerá do usuário, de suas necessidades, preferências e intuitos. Mas uma coisa é certa, se você é o tipo de internauta que gosta de se manter atualizado, por dentro das últimas tendências, memes, tags, e preza pela interatividade e engajamento, o Twitter é seu lugar.

Porém, não há como negar que o passarinho do Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo, e o brasileiro adora tweetar, sendo o segundo maior em número de contas ativas na plataforma, cerca de 30 milhões, perdendo apenas para os Estados Unidos.



Twitter vs Facebook

Apesar de apresentar números exorbitantes (mais de 120 milhões de usuários mensais no Brasil), o Facebook vem gradativamente perdendo espaço para outras redes sociais como Twitter e Instagram.

Porém, as quedas na interação do Facebook não são resultados de um possível embate direto com o Twitter, pois como mencionado acima, a rede social possui uma proposta diferente: a função de unir amigos e familiares, promover eventos e comercializar produtos; funções diferentes das procuradas ao acessar o dinâmico mundo do Twitter.

Ou seja, seja facebook ou Twitter, tudo dependerá da preferência de seu usuário.

Twitter vs Instagram

Com uma abordagem completamente diferente, o Instagram se popularizou por basear sua comunicação em fotos e, portanto, chamando a atenção da uma parcela dos usuários que preferem imagens a palavras. Esse forte elo com as imagens fazem o Instagram ser uma das redes sociais preferidas dos anunciantes, criando, até mesmo, uma nova profissão: a de digital influencers instagramers.

Todavia, as abordagens do Instagram e do Twitter não podiam ser mais diferentes e, portanto, acabam sendo redes sociais por vezes complementares, uma vez que pelo próprio aplicativo do Instagram é possível compartilhar suas fotos direto em seu perfil do Twitter.



Depois de ficar mais por dentro dessa incrível rede social que é o Twitter, que tal aproveitá-la ao máximo e sem liquidar os dados da sua internet móvel? Com VIVO Controle, você recebe o dobro da franquia contratada no seu plano para curtir o Twitter e outras redes sociais! Ligando para o número 08008788274 você fica sabendo tudo sobre os pacotes VIVO Controle!